quarta-feira, 28 de novembro de 2007

poplife

iggy pop e faris rotter do the horrors batem um papo sobre a vida {do iggy} no nme.com.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

e lá vamos nós de novo!

eu gostaria de falar de outras coisas além de revivals, revivals e mais revivals neste blog, mas para todo lado que eu olho salta um! desta vez são esses 5 aí de cima, que planejam sair em turnê adivinha que ano! e com michael!

olá vinil! adeus cd!


o tal do novo disco do my bloody valentine será lançado somente em "formato" digital para download e, talvez, vinil! pra quem não sabe o que é isso, os chamados elepês eram rodelas plásticas enormes, que tinham dois lados, vinham em embalagens de papel, eram tocadas por agulhas, chiavam feito louco, entortavam e arranhavam, mas eram tão cool ou mais que aquele rainha iate xadrez que renasceu das trevas.

by the way, a tour 2008 do my bloody valentine começa dia 20 de junho em londres. e não adianta correr, já esgotou!

the 13th

o novo álbum do the cure, está prometido pra meados do ano que vem, mais especificamente, primavera do norte. o 13º disco terá edição limitada dupla com preço de simples, mixado pelo pelo próprio robert smith e uma versão simples, mixada por um outro produtor. dessa forma, haverá dois discos diferentes. este, aliás, deve ser o primeiro trabalho inédito em 20 anos que não vem acompanhado da ameaça de fim da banda, pelo menos até agora!

no track list estão "lusting here in your mind", "the hungry ghost", "the perfect boy", "christmas without you" e "please come home" entre outras. além dessas, três composições antigas dos anos 80 apareceram enquanto robert fuçava demos antigas. elas foram retrabalhadas e devem entrar junto no projeto.

e mais: segundo a revista mojo, já tem turnê sul americana marcada! apesar disso, não encontrei datas nem confirmação no site oficial. mais uma vez, cruzemos os dedos!

2008 está prometendo!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

reverence!


o jesus and mary chain, você sabe, tocou no festival coachella este ano, com direito a scarlett johansson e tudo. os irmãos reid inclusive deixaram escapar que um novo disco estaria por vir. pois bem, deu na spin magazine deste mês que o tão esperado sucessor de "munki" de 1998, segundo os próprios irmãos, deve sair lá pela metade do ano que vem!!

o curioso é que kevin oberlin, o manager dos dois, não estava sabendo de nada! além disso a banda, mesmo com uma pá de gravadoras se estapeando pra distribuir a tão esperada bolachinha nova, ainda não tem contrato assinado com nenhuma delas.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

porque eu não pensei nisso antes?


a 5inch faz cds e dvds virgem customizados muito legais. são edições limitadas com design assinado por carlos segura, o pai da idéia.

além dos cds, a 5inch também vende combos cd + caixinha, porta disquinhos e aquelas bolinhas de silicone que seguram {!} eles onde você quiser.

rock posters


posters de shows serigrafados à mão como este aí de cima são verdadeiras obras de arte! depois de divulgar o serviço, eles são disputados à tapa pela turma do gargarejo. lute pelo seu aqui.

#90 : melhor que o amor?

toda vez que eu vou a porto alegre insisto em dar um pulo na king's discos. se você mora lá e compra discos, deve conhecer. fica na 5ª avenida center, entrando pela 24 de outubro. a king's é uma loja antiga, que se atualiza a passo de tartaruga. é careira, toda arrumadinha, está sempre tocando música ruim e fica num lugar bam bam bam da cidade. além disso, há anos tem atrás do balcão uma velhota e um moreninho: gente daquela espécie que estranhamente habita os lados de lá dos balcões de loja de disco: a dos que não entende nada de música, mas que conhecem o catálogo de trás pra frente. enfim... não gosto de lá. entro por puro e simples sado-masoquismo.

toda vez que eu vou a king's discos sou só eu e mais um dentro da loja, além é claro, da velhota e do moreninho. o outro cliente dessa vez era um senhor de seus 50 e tantos anos de idade. pelo jeito que ele conversava com os dois, deve ser freqüentador assíduo. cometiam aquele papinho froxo do pós-venda, já meio indo embora. enquanto isso eu, do outro lado da loja, sujava as pontas dos dedos com poeira no balaio. no meio daquele assuntinho o cara solta "... muito melhor que o 'love' aquele dos beatles!". mas disse com tanta certeza e propriedade que a frase se repetiu 3 vezes na minha cabeça: melhor que o 'love', melhor que o 'love', melhor que o 'love'. em uma fração de segundo lembrei da minha reação quando ouvi o disco pela primeira vez na casa de um amigo e a minha ansiedade de precisar ir comprá-lo. ou quando meu sobrinho de 2 anos ouviu no carro durante uma viagem, sorrindo e batendo palmas. o que pode ser melhor que "love"? olhei pros três e só vi as cabeças da velhota e do moreninho responderem positivamente ao mesmo tempo, junto com um sorriso amarelinho.

me aproximei, pedi licença e perguntei ao senhor, com sua sacolinha gorda de discos na mão: "com licença! não pude deixar de ouvir o seu comentário comparando o 'love' dos beatles. o que é melhor que ele? eu preciso saber!!" e ele, sorriso aberto lá do alto do 50º andar: "a trilha do filme 'i am sam', de covers. conhece? veja filho, em matéria de beatles eu sou um purista! 'love' não presta, não acha?"

fui embora.

::::

the beatles
love {2006}

because / get back / glass onion / eleanor rigby / julia (transition) / i am the walrus / i want to hold your hand / drive my car / the word/what you're doing / gnik nus / something/blue jay way (transition) / being for the benefit of mr. kite! / i want you (she's so heavy) / helter skelter / help! / blackbird / yesterday / strawberry fields forever / within you without you / tomorrow never knows / lucy in the sky with diamonds / octopus's garden / lady madonna / here comes the sun / the inner light (transition) / come together / dear prudence / cry baby cry (transition) / revolution / back in the u.s.s.r. / while my guitar gently weeps / a day in the life / hey jude / sgt. pepper's lonely hearts club band (reprise) / all you need is love

terça-feira, 13 de novembro de 2007

para você admirar



o interpol tocará em 3 cidades brasucas em 2008! dia 11 de março no via funchal em são paulo, dia 13 na fundição progresso no rio e dia 15 no chevrollet hall em belo horizonte!
uêba!!

no tranco

meu deus! tem mesmo um cara no meio do café!
ele é careca!
você encontrou?

o dia em que o pop foi salvo!

no dia 9 de setembro de 2005, david bowie deu uma palhinha no show do arcade fire no fashion rocks em nova york. você sabe, eles são fãs um do outro...



agora seque os olhos, puxe um kleenex novo da caixinha e clique aqui.

cérebro canhoto

teste!
olhe com atenção para a imagem abaixo. se você encontrar um homem em até 3 segundos, parabéns! você tem uma ótima atividade cerebral no hemisfério direito, o lado criativinho! quem encontrar o homem em até 1 minuto tem atividade normal. entre 1 e 3 minutos, está abaixo da média, recomenda-se ingestão de proteínas. mas atenção! passou de 3 minutos a coisa tá feia e a solução é assistir desenhos animados {?!}.


faz 3 dias que eu olho pra essa imagem e tem uma silhueta muito da meia boca que eu não posso afirmar com certeza que se trata do tal homem. só pra garantir, no feriado comerei churrasco, assistirei aos dvds dos simpsons tudo de novo e já tenho uma tomografia marcada só pra ter certeza que meu lado direito continua lá.

giant steps


dia desses comentei sobre essa animação com um amigo e percebi que menos gente que eu pensava recebeu o e-mail que rodou por aí há um tempo atrás.

é uma animação em flash de michal levy sobre "giant steps", música de john coltrane, o disco homônimo de 1959. quem não viu espeta a imagem aí em cima.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

mr. patton e grande orquestra


acabo de ser apresentado à mais nova incursão do mestre mike patton. te senta direito e não bagunça que a coisa agora é erudita.

domingo, 11 de novembro de 2007

#89: devem ser as churrascarias e as salas de espera

meu cérebro vem se revelando um péssimo dj. toca coisas na minha cabeça de forma totalmente involuntária, fora do meu controle e vontade. ontem, por exemplo, nadei com uma música do pepeu gomes que eu não sei o nome, tomei banho com "meu primeiro amor" da sandy & júnior, ainda bem que da letra só sei essa frase e rapidinho ela foi embora afinal, no banho isso poderia tomar proporções indesejadas. ao sair de casa, fui almoçar com "coração de estudante" do milton nascimento e na hora da sobremesa cantarolei uma dos mamonas assasinas. de volta em casa, achei graça da situação e cantei "chuva de prata" de tetê espíndola inteira. mais tarde fui dar uma volta mas resolvi voltar pra casa depois de balbuciar "tira a calça jeans bota o fio dent..." e não vou contar o resto do dia. a coisa foi brutal! vou marcar no meu calendário pra lembrar esse dia e ver se essa maldição se repete ano que vem. vai ver morreu algum pagodeiro nesta data e sua alma me persegue, vai ver o júnior entrou em depressão profunda, vai ver o redemoinho no meu cabelo capta ondas de AM...

pare de rir, isso não tem graça! pra onde vai a minha reputação deste jeito? 34 anos dedicados ao garimpo de bolachinhas pop não podem acabar assim! 5 anos morando debaixo do balcão da reckless records não podem se esvair dessa maneira! é preciso encontrar a causa disso. é preciso reverter esse processo! é preciso apertar o mute para essas más influências. melhor parar de escrever e me trancar num quarto escuro. ficar longe de salas de espera de repartições públicas, longe de restaurantes kilo sujinhos, longe dos botecos e das garagens com lavagem grátis, longe de lojões de 1,99, longe de churrasqueirinhas de espetinho e bancas de camelôs. chega! vou ali me exorcisar e já volto.

::::

black sabbath
paranoid {1970}

war pigs / paranoid / planet caravan / iron man / electric funeral / hand of doom / rat salad / fairies wear boots




confirmado!!



my bloody valentine voltou! já tem até disco gravado que, segundo kevin shields, traz algumas composições novas e material antigo inédito. está prometido pra ainda este ano!!

sábado, 10 de novembro de 2007

e por falar em brit box


THE BRIT BOX: UK INDIE, SHOEGAZE, AND BRIT-POP GEMS OF THE LAST MILLENNIUM

Disc 1
1. The Smiths -- "How Soon Is Now?"
2. Cocteau Twins -- "Lorelei"
3. Felt -- "Primitive Painters"
4. Shop Assistants -- "Somewhere In China"
5. The Mighty Lemon Drops -- "My Biggest Thrill"
6. The Cure -- "Just Like Heaven"
7. Echo & The Bunnymen -- "Lips Like Sugar"
8. The Jesus And Mary Chain -- "April Skies"
9. Spacemen 3 -- "Walkin' With Jesus (Sound Of Confusion)"
10. The Primitives -- "Crash"
11. The Wonder Stuff -- "Unbearable"
12. The Stone Roses -- "She Bangs The Drums"
13. The Charlatans UK -- "The Only One I Know"
14. Happy Mondays -- "Step On"
15. Primal Scream -- "Loaded" (single version)
16. Inspiral Carpets -- "This Is How It Feels"
17. The Trash Can Sinatras -- "Obscurity Knocks"
18. The La's -- "There She Goes"
19. The Sundays -- "Here's Where The Story Ends"

Disc 2
1. Ride -- "Vapour Trail"
2. Pale Saints -- "Sight Of You"
3. My Bloody Valentine -- "Only Shallow"
4. Lush -- "For Love"
5. The Telescopes -- "Flying"
6. Chapterhouse -- "Pearl"
7. Catherine Wheel -- "I Want To Touch You"
8. Bleach -- "Trip & Slide"
9. Curve -- "Coast Is Clear"
10. Five Thirty -- "You"
11. Moose -- "This River Will Never Run Dry"
12. The Family Cat -- "(Thought I'd Died) And Gone To Heaven"
13. The Dylans -- "(Don't Cut Me Down) Mary Quant In Blue"
14. Thousand Yard Stare -- "0-0 A.E.T. (No Score After Extra Time)"
15. Ned's Atomic Dustbin -- "Grey Cell Green"
16. Birdland -- "Shoot You Down"
17. Manic Street Preachers -- "Stay Beautiful"
18. Teenage Fanclub -- "Star Sign"

Disc 3
1. Suede -- "Metal Mickey"
2. Swervedriver -- "Duel" (radio edit)
3. Eugenius -- "Breakfast"
4. Superstar -- "Barfly"
5. New Order -- "Regret"
6. James -- "Laid"
7. Nick Heyward -- "Kite"
8. The Boo Radleys -- "Lazarus"
9. Saint Etienne -- "You're In A Bad Way"
10. Stereolab -- "Wow & Flutter"
11. Blur -- "Tracy Jacks"
12. Oasis -- "Live Forever"
13. Pulp -- "Common People"
14. These Animal Men -- "Speeed King"
15. Mega City Four -- "Wallflower"
16. Echobelly -- "Insomniac"
17. Gene -- "Sleep Well Tonight"
18. Menswear -- "Sleeping In"
19. Supergrass -- "Alright"
20. Cast -- "Alright"
21. Elastica -- "Stutter"

Disc 4
1. Dodgy -- "In A Room"
2. Ash -- "Girl From Mars"
3. Sleeper -- "Sale Of The Century"
4. Marion -- "Sleep"
5. Kula Shaker -- "Tattva"
6. Ocean Colour Scene -- "The Riverboat Song"
7. Babybird -- "You're Gorgeous"
8. The Bluetones -- "Slight Return"
9. Super Furry Animals -- "Something 4 The Weekend"
10. The Divine Comedy -- "Something For The Weekend"
11. Cornershop -- "Brimful Of Asha"
12. Silver Sun -- "Service"
13. Spiritualized -- "Ladies And Gentlemen We Are Floating In Space"
14. Mansun -- "Wide Open Space"
15. Hurricane #1 -- "Step Into My World"
16. The Verve -- "Lucky Man"
17. Rialto -- "Untouchable"
18. Catatonia -- "Mulder And Scully"
19. Placebo -- "You Don't Care About Us"
20. Gay Dad -- "Oh Jim"

sai dia 20 de novembro nos estados unidos

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ciao!


cutuque a foto aí em cima e leia o papo que a revista under the radar teve com miki berenyi, guitarrista/vocalista do lush, banda fundamental de uma era de alegrias que este blog incansavelmente insiste em manter viva: o britpop.

a título de curiosidade, esta moça talvez seja a ruiva que aflorou minha admiração por garotas de cabelos vermelhos, gosto que eu creio existir adormecido no peito de todo guri britpopero. enfim...

na entrevista, que ela carinhosamente concordou em dar depois de dez anos de sumiço e dois bacuris, tia berenyi discorre sobre os tempos áureos e amargos de lush, a "brit box", caixa de 4 cds sobrevoando as principais bandas britpopescas que a rhino planeja lançar, e a {im}probabilidade de um retorno à ativa.

e a seguir, algumas das faixas de que ela se orgulha:

LushLovelife

LushCiao!

LushFor Love

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

colagem

mas tu vê que coincidência! falei das capinhas de disco no post anterior e olha o que aparece!

esta é uma série de anúncios para o portal neuf music francês.

os outros estão aqui

aproveite enquanto ainda tem!


assim como você, eu baixo um monte de música da internet. até aí, nenhuma novidade, e não vamos entrar agora na discussão sobre a moralidade {ou a falta dela} em torno disso. o fato é que do jeito que a coisa vai, não tem como o cd sobreviver. cd enquanto produto da indústria fonográfica já era! o que me entristece, é que morrem com ele os encartes, os digipacks e as caixinhas, pelo menos comercialmente. então é melhor aproveitarmos enquanto essa história de albuns físicos e suas capinhas ainda resistem.

olha que legal o que acontece quando você abre o encarte aí de cima, do disco "ornamental etherworld" de uma tal vonnegut dollhouse, banda canadense de vancouver.



o criativo por trás disso é o jeff harrisson da rethink communications, com a participação da banda.

mais aqui

música linda com uma barulheira por cima

isso é ainda mais lindo à uma da manhã

My Bloody ValentineTo Here Knows When

terça-feira, 6 de novembro de 2007

foto da sala com joy division a todo volume às 11 horas

aleluia!

não sei o que está acontecendo, se é a minha idade ou se são essas bandinhas novas que são meia-bocas, mas essa onda de voltas das boas bandas dos anos 80/90 está ficando séria! olha só que lindo isso!



diz ali que o acontecido foi no 18 de maio deste ano, mas segundo o blog oficial do happy mondays, deve ter sido em brighton, dia 16 ou 17 de maio {18 não teve!}.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

homens espuma


quarta-feira, dia 14 de novembro tem mombojó no studio sp. pra quem não conhece essa banda de recife, eles disponibilizaram os dois discos pra download no site.

o studio sp fica na inácio pereira da rocha, 170 quase esquina com a fradique coutinho, vila madalena, são paulo. o fudunço tá marcado pra 1/2 noite e custa $25 lascas. pra botar o nome na lista, escreva pra studiosp@studiosp.org e entre a $15.

você precisa ver este filme!


hedwig and the angry inch
a história de um rockstar transexual, uma operação que deu errado, rock n' roll e desencontros. tudo que é locadora que eu entro pergunto por ele, mas ninguém conhece, nem sei se tem nacional. enfim, fica a dica. highly recommended.

domingo, 4 de novembro de 2007

velha companheira


elas eram do tamanho de um ipod, armazenavam consideravelmente menos música, precisavam de uma outra engenhoca para serem tocadas e insistiam em enrolar, amassar e desgravar, mas quando eu vi isso, meus olhos se encheram de lágrimas!

neste 24 de novembro, nem um cafezinho!


fui apresentado pela revista vida simples deste mês ao "dia sem compras", uma iniciativa da adbusters canadense na tentativa de tornar o mundo um lugar um pouco mais green. esta será a 15ª edição do dia que não se compra nada, nem o jornal, nem um cafezinho, nem aquela blusinha preta básica que você "pre-ci-sa" na oscar freire.

fiz uma pesquisa rápida no google e vi que tem gente divulgando datas desconexas. descobri também que a própria vida simples parece não ter lido o press release! mas não tema, pois eu li e te conto! é dia 23 pra quem está nos estados unidos e canadá, dia 24 pro resto todo {?}.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

#88 : como se livrar do nescau de guaraná

foi preciso procurar ajuda para colocar minha cabeça no lugar. era muita coisa pra fazer, uma pilha de decisões pra tomar e outras tantas pra mudar. conversando se aprende a lidar com isso, as decisões vêm mais fácil, separa-se o que realmente importa do que não serve mais, e depois que tudo parece estar resolvido, aparecem outras coisas que nunca se imaginou, que estavam ali, quietas num canto. é aí que o molho engrossa. começamos a fuçar onde não parecia incomodar e encontramos aquele assunto empoeirado, mas muito importante, no meio daquela bagunça que é a cachola humana. experimente revirar a prateleira de livros, a estante de cds, os altos do armário, o depósito lá na garagem, aquela caixa de sapatos cheia de tralhas que você adorava e está guardada há anos debaixo da cama. fazer terapia é assim: meio sem querer, remexemos caixinhas, reviramos estantes e reencontramos um monte de tralhas. é a hora da faxina.

com a terapia, aprendi que a pior coisa que existe, pior até que cerveja quente e nescau de guaraná, é a ansiedade. quando eu trancava depois do mark perguntar a clássica "mas e aí? como é que tu te sentiu?" e não sabia como explicar aquele azedo na boca, aquele embrulho no estômago, passavam-se alguns segundos e ele mesmo completava: "ansiedade!". isso! ela de novo! é pior que medo, pior que angústia, pior que solidão, pior que... pior que nescau de guaraná.



meu terapeuta achou graça quando eu apareci com a idéia do "the little book of failures", uma página de moleskine dedicada à ansiedade, um novo "capítulo", toda vez que eu pensasse "ugh, mas que merda!", sempre que eu me sentisse uma miniatura, sempre que eu quisesse mergulhar a cabeça num balde d'água e dar um berro a pleno pulmão. perguntei receoso se essa não era uma maneira de colocar um holofote sobre as minhas incompetências e as minhas derrotas e ele, sorrindo, respondeu: "deixa passar uma semana e relê o que te chateou. vais ver que era muito menor do que tu mesmo pensava!". o little book of failures teve 5 páginas e depois não foi mais preciso escrever. era só encarar a maldita de frente e ver ela diminuir diminuir diminuir e pif... sumir!

::::

belle and sebastian
the life pursuit {2006}

act of the apostle / another sunny day / white collar boy / the blues are still blue / dress up in you / sukie in the graveyard / we are the sleepyheads / song for sunshine / funny little frog / to be myself completely / act of the apostle II / for the price of a cup of tea / mornington crescent