quinta-feira, 22 de novembro de 2007

#90 : melhor que o amor?

toda vez que eu vou a porto alegre insisto em dar um pulo na king's discos. se você mora lá e compra discos, deve conhecer. fica na 5ª avenida center, entrando pela 24 de outubro. a king's é uma loja antiga, que se atualiza a passo de tartaruga. é careira, toda arrumadinha, está sempre tocando música ruim e fica num lugar bam bam bam da cidade. além disso, há anos tem atrás do balcão uma velhota e um moreninho: gente daquela espécie que estranhamente habita os lados de lá dos balcões de loja de disco: a dos que não entende nada de música, mas que conhecem o catálogo de trás pra frente. enfim... não gosto de lá. entro por puro e simples sado-masoquismo.

toda vez que eu vou a king's discos sou só eu e mais um dentro da loja, além é claro, da velhota e do moreninho. o outro cliente dessa vez era um senhor de seus 50 e tantos anos de idade. pelo jeito que ele conversava com os dois, deve ser freqüentador assíduo. cometiam aquele papinho froxo do pós-venda, já meio indo embora. enquanto isso eu, do outro lado da loja, sujava as pontas dos dedos com poeira no balaio. no meio daquele assuntinho o cara solta "... muito melhor que o 'love' aquele dos beatles!". mas disse com tanta certeza e propriedade que a frase se repetiu 3 vezes na minha cabeça: melhor que o 'love', melhor que o 'love', melhor que o 'love'. em uma fração de segundo lembrei da minha reação quando ouvi o disco pela primeira vez na casa de um amigo e a minha ansiedade de precisar ir comprá-lo. ou quando meu sobrinho de 2 anos ouviu no carro durante uma viagem, sorrindo e batendo palmas. o que pode ser melhor que "love"? olhei pros três e só vi as cabeças da velhota e do moreninho responderem positivamente ao mesmo tempo, junto com um sorriso amarelinho.

me aproximei, pedi licença e perguntei ao senhor, com sua sacolinha gorda de discos na mão: "com licença! não pude deixar de ouvir o seu comentário comparando o 'love' dos beatles. o que é melhor que ele? eu preciso saber!!" e ele, sorriso aberto lá do alto do 50º andar: "a trilha do filme 'i am sam', de covers. conhece? veja filho, em matéria de beatles eu sou um purista! 'love' não presta, não acha?"

fui embora.

::::

the beatles
love {2006}

because / get back / glass onion / eleanor rigby / julia (transition) / i am the walrus / i want to hold your hand / drive my car / the word/what you're doing / gnik nus / something/blue jay way (transition) / being for the benefit of mr. kite! / i want you (she's so heavy) / helter skelter / help! / blackbird / yesterday / strawberry fields forever / within you without you / tomorrow never knows / lucy in the sky with diamonds / octopus's garden / lady madonna / here comes the sun / the inner light (transition) / come together / dear prudence / cry baby cry (transition) / revolution / back in the u.s.s.r. / while my guitar gently weeps / a day in the life / hey jude / sgt. pepper's lonely hearts club band (reprise) / all you need is love

4 comentários:

Guilherme disse...

comprei muito disco na king's discos. entre eles, de uma só tacada, o 'unknown pleasures' e o 'closer'. um adolescente ENSOLARADO, digamos. não lembro se o 'surfer rosa' eu não comprei lá também, ou se foi na pop som da galeria chaves.

camis fank disse...

LOVE LOVE LOVE

Anônimo disse...

meu deus! o tiozinho tem razao!!!! o eddie vedder e mto foda!
e olha so:
1. Two Of Us -Aimee Mann And Michael Penn
2. Blackbird-Sarah McLachlan
3. Across The Universe -Rufus Wainwright
4. I'm Looking Through You-The Wallflowers
5. You've Got To Hide Your Love Away -Eddie Vedder
6. Strawberry Fields Forever-Ben Harper
7. Mother Nature's Son -Sheryl Crow
8. Golden Slumbers-Ben Folds
9. I'm Only Sleeping-The Vine
10. Don't Let Me Down -Stereophonics
11. Lucy In The Sky With Diamonds-The Black Crowes
12. Julia-Chocolate Genius
13. We Can Work It Out-Heather Nova
14. Help! -Howie Day
15. Nowhere Man -Paul Westerber
16. Revolution -Grandaddy
17. Let It Be -Nick Cave

Quem e George Martin mesmo?

pedro disse...

hahaha! ótimo!
um cookies polêmico!