quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

lá vai 2007

enquanto você lê este texto, a maioria dos sites, revistas e mídia em geral está numa correria dos demônios tentando decidir quem foram os melhores do ano. eu sou péssimo nessas coisas, por isso antes de estacionar este blog até 2008, ordenei meu itunes por ano e pari esta playlist só com coisas de 2007. não são as borbulhantes da pepsi, nem os #1 charts da bilboard, nem os "the next big thing", aliás, muitas coisas que eu gostaria de colocar acabaram ficando de fora porque simplesmente não encaixaram. são apenas canções que me deram alguma coisa de presente e me fizeram ter vontade de mostrar para alguém e perguntar entusiasmado "você ouviu isso?!!".

as faixas e ordem sugerida, são as seguintes:

01. art brut "pump up the volume" {it's a bit complicated}
02. the rentals "life without a brain" {the last little life ep}
03. hot hot heat "good day to die" {happiness ltd.}
04. david bazan "selling advertising" {fewer moving parts}
05. babyshambles "french dog blues" {shotter's nation}
06. black rebel motorcycle club "not what you wanted" {baby 81}
07. wilco "leave me (like you found me)" {sky blue sky}
08. elliott smith "new monkey" {new moon}
09. grinderman "(i don't need you to) set me free" {grinderman}
10. voxtrot "easy" {voxtrot}
11. shocking pinks "second hand girl" {shocking pinks}
12. the raveonettes "you want the candy" {lust lust lust}
13. goldrush "yours and mine" {the heart is the place}
14. interpol "no i in threesome" {our love to admire}
15. the rakes "when tom cruise cries" {ten new messages}

feliz natal e um ótimo ano novo a todos.
em 2008 tem mais!

lml
pedro.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

o lugar mais silencioso do mundo


eu tradicionalmente odeio coisas "mais do mundo" mas a salinha aí de cima, veja você, está no guiness book of records como o lugar mais quieto do mundo! trata-se de um projeto da orfield labs em minesota, eua. o quase impossível silêncio completo, é fruto de um complexo prodígio de engenharia, certificado pelo NIST (national institute of standards and technology), que possibilitou a entrada no guiness book.

a título de curiosidade, a orfield labs comprou o sound 80, estúdio no qual bob dylan gravou "blood on the tracks" em meados dos anos 70. o sound 80 é o primeiro estúdio multi-track digital do mundo {ugh!}.

clique sobre a foto sem fazer estardalhaço e descubra mais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ipalito

andam dizendo por aí que a partir de amanhã, dia 18 de dezembro, picolés fruttare da kibon serão substituídos por réplicas idênticas contendo ipods shuffle!

pesquisei numa dessas revistas de publicitário e parece ser verdade! a apple de início torceu o nariz: a umidade poderia danificar os circuitos, mas foram desenvolvidos picolés de silicone e fibra de vidro que mantém o aparelhinho seco e se parecem exatamente como o fruttare analógico.

serão 10.000 ipods.
por hora, adeus chica bom.

sábado, 15 de dezembro de 2007

#91 : os esportes estão contra mim

durante a minha adolescência, minha mãe queria que eu jogasse tênis para fazer amigos. me botou em aula e vivia me dizendo pra ir ao clube "encontrar outros tenistas". jogava e sempre perdia, achava um saco. foi assim também no colégio: "o esporte incentiva o trabalho em equipe" diziam. mas eu, de um esporte a outro contra a minha vontade, me sentia responsável pelo fracasso do grupo. era por causa daquela manchete furada, ou por não coordenar o pique-dois-passos-pique no handbol ou porque eu nunca ganhava a bola na base do garrafão nem acertava lances livres ou porque a culpa sobrava pra mim depois de afastar a bola para fora do pátio da escola em um lance perigoso, que acabou resultando em escanteio e gol adversário.

por força da necessidade, acabei descobrindo que esportes individuais não necessariamente competitivos são o bicho. nada como praticar uma atividade física sem o esforço idiota de passar uma bola pro lado de lá ou correr feito doido para pôr ela numa rede! nada de frustração e mico de ser o último a ser escolhido, nada de pressão por medo de falhar e ser o pereba da turma! sim, esportes individuais! por algum tempo surfei. muito legal o contato com a natureza, toma-se um caldos furiosos e tal... bem que eu me divertia, mas os bancos de areia mudaram e as ondas se foram... nunca fui tão surfista a ponto de mudar de praia e o surf acabou passando. nem sei onde minha prancha amarela e cheia de bolhas foi parar, mas ainda tenho planos de lá pelos 70 ter um longboard {e podar bonsais!!}. sem esporte nenhum que me aceitasse, nomeei a natação minha atividade física ideal: consigo realizar o que o instrutor me pede, ninguém fica olhando eu ir e voltar de um lado a outro da piscina e se eu engolir água, bater de cabeça na borda ou perder os calções ninguém se sentirá prejudicado. até a tão temida virada olímpica eu consigo fazer se ninguém mais estiver na raia! perfeito!

por conta dessa antipatia que os esportes e eu nutrimos um em relação ao outro, acabei percebendo que a minha pilha de discos trouxe muito mais amigos que a raquete de tênis ou as aulas de educação física ou a minha última prancha de surf juntos. ainda na escola, meu melhor amigo ia comigo pro centro de porto alegre atrás de bootlegs do the cure. juntamos centenas! certa vez viajei porto alegre-são paulo de ônibus sozinho para ver o oasis. antes mesmo de partir, troquei caixinhas de fitas com os caras do fundo. vimos o show juntos. já fiz amigos no trabalho navegando blogs de mp3 ou numa reunião de brainstorm quando disse "shoegaze". fiz amigos por causa de uma camiseta de banda, por que dejotei num boteco ou por cumprimentar o vocalista depois de um show sensacional. tudo isso sem uma gota de suor, sem placar e sem competição.

::::

simian
we are your friends {2002}

la breeze / sunshine / never be alone / helpless / skin / big black gun / in between / the way i live / the swarm / when i go / she is in mind / end of the day

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

ho! ho! ho!



este vídeo, que tão bem ilustra o espírito natalino dentro de nossos corações, foi sugerido pelo meu bom amigo andré hernandez, um jovem tranqüilo e saudável que dedica seus dias à tentativa de convencer as pessoas a comprarem o que não precisam. andré hernandez daria um ótimo papai noel.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

best of both worlds

ontem foi o {ótimo} show da fire friend no studio sp. para abrir eles convidaram a monique maion, que toca o que ela mesma chama de jazz-indie. eu nunca tinha ouvido falar dela, mas como é bom quando as expectativas são superadas, quando a gente espera pouco, quase nada, e ganha o que quem esteve ontem lá ganhou. o site dela é o monmaion.com, que está em obras, mas te leva pro myspace.

depois dela, o firefriend entrou e cometeu a melhor versão de "incêndio na paisagem" que eu já tive oportunidade de presenciar. baita show.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

souvenir!

um amigo de chicago foi ao show dos raveonettes no empty bottle, o meu ex bar predileto da cidade, e me mandou isto:
não é sensacional?!
:D

thanks, alex!

hoje no studio!

a fire friend lança hoje seu terceiro disco "incêndio na paisagem" no studio sp.
o studio fica na inácio pereira da rocha, 170 na vila madalena, abre às 9 e o show começa às 11. custa $20 na hora ou $10 com nome na lista pelo studiosp@studiosp.org

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

continuous play

eu levo umas 5 audições para entender {e gostar} do que o radiohead lança. se você é como eu, baixou o disco 2 de "in rainbows" uns posts abaixo e ainda está na terceira audição, tente este faixa a faixa. talvez facilite.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

sheena is a parasite

esta banda chama-se the horrors, daquele garoto tímido que bateu um papo com o iggy uns posts abaixo. para mim trata-se dos novos cramps.

o vídeo foi dirigido por chris cunningham, a mente doentia por trás dos clips do aphex twin.

enough said.

aumente o volume.

astroman meets zombie



esta é a trilöbit, banda de londrina PR. eles tocam um electro-rock instrumental e jogam todo aquele papo froxo que são extra terrestres {como os caras do man or astro man?} e usam colagens sonoras em todas as músicas como o white zombie.

tocaram aqui em sampa esta semana e eu fui por acidente. curti no último. mereciam muito mais divulgação e público, por isso este post.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

discbox

zap

há um tempo atrás, numa das minhas noites de insônia, caí por acidente neste vídeo enquanto zapeava. ele me encheu os olhos d'água e deu à madrugada um bom motivo para estar acordado.

obrigado sigur rós.



"hoppipolla" está no album "takk..." de 2005.

hooha!

o supergrass vai fazer um tour por cidades britânicas com outro nome! a diamond hoohaa men nasceu tocando covers de rammstein e no processo descobriu ter uma pegada meio jagger/richards... na verdade, o projeto é um tempo para o baixista mickey quinn se recuperar de um problema nas costas.

mais aqui no myspace da banda.

vai chover

o echo and the bunnymen, leia-se ian mcculloch e will seargent, vão cometer "ocean rain" o disco de 84 na íntegra no royal albert hall em londres dia 16 de setembro de 2008. a banda estará acompanhada por orquestra completa e ainda negocia a volta do baixista les patison para o evento.

the end of the beginning

está no dead air space, blog oficial do radiohead: a partir de 10 de dezembro a área de download de "in rainbows" se desintegra.

e mais: depois que se acabarem as caixas vendidas na lojinha, não há planos de reedição. na "discbox", além de "in rainbows" em formato cd e vinil, há um cd extra "irmão mais velho e melhor de 'in rainbows'", conforme escreveu, às lágrimas, o enviado especial da revista mojo.

"in rainbows" normalzinho, com um disco só {e sem extras} estará na music store de sua preferência em cd e vinil dia 31 de dezembro.

jesus voltou, irmãos!


jesus and mary chain, smashing pumpkins, queens of the stone age, duran duran e mika {quem é mika?} encabeçam o lineup do V festival 2008, na austrália. o festival patrocinado pela virgin dura quatro dias e passa por sydney, melbourne, gold coast e perth.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

sossega, menina!


dia 8 próximo, portanto sábado, tem she wants revenge no nokia trends aqui em sampa! pouca gente conhece, mas a banda, como eu tenho dito, é algo como se ian curtis não tivesse se matado mas mesmo assim o joy division virasse new order. já tô lá!

remember love


no aniversário de 27 anos da morte de john lennon, a proud gallery de londres abrirá agora em dezembro uma exposição de fotos celebrando sua vida e obra. você pode ter uma delas acessando o site da galeria! cada foto sai em média £400,00. mas se você está just looking, tem imagens sem marca d'água no site da nme.