sábado, 20 de outubro de 2007

#87 : de amor e morte

andei lendo alguns textos antigos pra me inspirar comigo mesmo e achei o cookies de número 80, em que eu falava sobre o nascimento do meu ipod. de volta a março de 2004 eu morava em chicago e tinha dinheiro pra essas coisas. de lá pra cá, meu ipod parceiro de muitas batalhas me deu diversas alegrias: muita festa animou, transformou muita caminhada em video clip e muito commute de ônibus ou trem em reunião dançante. durante a sua vida, a apple revolucionou a música, a tv e a telefonia e ele, firme e forte, me dava só o que eu queria, tela preto e branco e música.

acontece que tudo que é bom na vida acaba e no final de 2006 meu ipod começou com uma tosse estranha. se sentia fraco, não tinha mais vontade pra nada e ficava cansado e sem energia depois de uma caminhadinha qualquer. como hoje em dia tudo que se quer saber está na internet, perguntei ao google o que fazer e encontrei um pessoal que poderia resolver o problema. às vésperas de voltar ao brasil de mala e cuia, comprei uma bateria nova pro moço. eu mesmo abri realizei a cirurgia utilizando a íncrível ferramenta exclusica para abertura de ipods que o site oferecia e in no time eu mesmo tinha trocado a bateria do querido. e o melhor, ele funcionou!!! felizes, voltamos a passear com a luci, minha ex-bicicleta, fazer a viagem de 45 minutos a 60mph até o trabalho e a animar ainda mais festinhas. tudo parecia estar exatamente como nos velhos tempos e fomos nós {ou viemos} de volta ao brasil.

dois meses se passaram e meu ipod começou a pigarrear. o pigarro virou tosse. em pouco tempo, o tapinha nas costas já não resolvia, copo d'água só fazia piorar e aos poucos a situação se agravou. meu ipod já não agüentava mais o tranco nem pra ir pro novo trabalho, a 15 minutos a pé de casa. chegava lá estafado e diversas vezes voltou dormindo. depois de muito tentar restaurar a sua saúde, meu parceiro de alegrias se foi para o céu dos ipods e descansa eternamente no fundo de uma caixa de tralhas. foram inúmeros momentos de euforia, centenas de novas bandas descobertas e 3 fonezinhos brancos estourados.

obrigado e adeus amigo!

::::

pedro the lion
"it's hard to find a friend" {1998}

of up and coming monarchs / the longer i lay here / big trucks / suspect fled the scene / bad diary days / the longest winter / when they realy get to know you they will run / of minor prophets and their prostitute wives / the bells / secret of the easy yoke / the well / promise

Nenhum comentário: